SOLICITUDES DA VIDA.


Texto: Lucas 10. 38 – 42.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/10
            A solicitude no coração do homem o abate, mas uma boa palavra o alegra”. (Provérbios 12.25). Solicitude neste caso significa uma preocupação exagerada, grande ansiedade para ver um problema resolvido ou por uma resposta que se espera.
            O texto de Lucas diz que Jesus foi visitar as irmãs de Lazaro, Maria e Marta, Maria sentou-se aos pés do Senhor para ouvi-Lo, ela aproveitou a oportunidade para aprender e ser edificada pela palavra de Jesus.
Resultado de imagem para ansiedades            Marta estava muito envolvida com as tarefas de sua casa; lavando, varrendo e limpando, ela reclama de sua irmã por não estar lhe ajudando, e pede a Jesus que diga para Maria lhe ajudar.
            E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. (Lucas 10 41 e 42).
            Jesus nos ensina que mais importante que deixar a casa arrumada, com tudo brilhando e limpo; é termos comunhão com Deus e desfrutarmos do seu amor, da sua atenção e da sua presença, pois as coisas materiais devem ficar em segundo plano.
            Deixo claro que devemos cuidar de tudo que Deus nos dá, sermos mordomos de todas as coisas que recebemos do Senhor, tanto as materiais com também nossa família e demais pessoas com quem nos relacionamos, devemos saber o que é prioridade.
            Há pessoas que tem varias “prioridades” na vida, porém não alcançam seus objetivos, pois prioridade é no singular, portanto devo estabelecer minha prioridade a qual é: nossa comunhão com Deus cada dia, caso contrario ficaremos fracos e vulneráveis na fé.
            Jesus no sermão da montanha nos ensinou o que é mais importante na vida de cada pessoa, ”Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6.33)
            Não deixe que a preocupação, a solicitude, a ansiedade tomem conta de teu coração, aquiete-se confie em Deus, “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós”. (1 Pedro 5:7).
            Confie como o salmista, ”Por que estás abatida ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face, e o meu Deus”. (Salmos 42.11). Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas