NÃO ME ENVERGONHO DE JESUS CRISTO




            Nós cristãos evangélicos não podemos nos acovardar nem ter medo de declarar em alto e bom som que somos cristãos evangélicos, mesmo que as pessoas nos critiquem ou zombem da nossa fé, devemos ter uma atitude firme e demonstrar nossa fidelidade a Deus através de um caráter ilibado.
            Somos discípulos do Senhor Jesus, portanto nossa vida deve brilhar intensamente como uma luz, para que todos vejam Jesus em nosso caráter, não podemos viver no anonimato ou escondidos desta forma estaremos negando a Jesus e a nossa fé. (Leia Mateus 5. 15 – 16).
            Vivemos tempos em que a tecnologia e a cultura mudam constantemente e tempos em que querem mudar princípios morais e éticos, os quais são imutáveis, pois foram dados por Deus, não podemos aceitar isto, devemos fazer a diferença, por isto vemos pessoas confusas que não sabem mais o que é certo ou errado.
            No texto bíblico de hoje Paulo chama a atenção de Timóteo para que não se deixasse intimidar nem se envergonhasse do evangelho de Cristo, ou seja; já naquela época zombavam e perseguiam os cristãos, mas Paulo incentiva Timóteo a agir com ousadia e autoridade e conservando um caráter irrepreensível, calando assim os críticos.
            Hoje nós somos bombardeados para agirmos contra nossa fé e contra a Palavra de Deus, isto ocorre através da zombaria, das criticas e também pelos filmes, novelas e conteúdos imorais nas redes sociais.
            Se cedermos a estas coisas estaremos negando a Jesus diante das pessoas. ”Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu Pai que está nos céus”. (Mateus 10. 33). Isto é muito grave, se negamos ou nos envergonhamos de Jesus, precisamos pedir perdão agora.
            Se eu quero ser fiel e não me envergonhar de ser cristão, não posso ficar preocupado com o que os outros pensam ou dizem, nem me preocupar com “minha reputação”.
            Queridos, podem me chamar de careta, quadrado, conservador ou retrogrado, não me importo eu amo a Deus e sua Palavra, e vou declarar isto a todos, não me preocupo em agradar aos homens, prefiro agradar e obedecer a Deus.
            Ó Deus levanta cristãos que declarem com coragem: Eu sou cristão. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas