AMIGOS QUE ANDAM COM VOCÊ

.Texto: Provérbios 17. 17 e 18. 24.

      Na vida temos muitos amigos, uns com os quais sempre podemos contar, outros nem sempre, uns sempre presentes e disponíveis para nos ajudar, outros quase sempre ausentes, uns distantes fisicamente, mas como se estivessem juntinho de nós.
        Em provérbios 18. 24 lemos que: “O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigos mais chegados que um irmão”. Certamente você tem um amigo assim mais próximo que um irmão, atencioso, disposto a te ajudar quando for preciso, que sabe te ouvir e que tem uma palavra certa no momento certo.
         Mas há “amigos” que devemos evitar, quando eu era adolescente tinha um amigo o qual, como eu frequentava regularmente a igreja com seus pais, porém minha mãe querida percebeu que ele não era um amigo adequado para mim, por causa de algumas atitudes dele que eram contra ao que minha mãe me ensinava e que eram contrarias a Palavra de Deus, ao que mamãe me disse: se afaste dele, pois era uma má influência para mim, tempos depois os fatos comprovaram que minha mãe estava certa.
       “Fieis são as feridas feitas pela que ama, mas os lábios do que aborrece são enganosos”. Provérbios 27. 6. Este texto confirma que minha mãe me amava de verdade, pois me corrigiu, no momento eu não gostei, mas depois entendi que ela queria o melhor para mim. Quem não ama deixa o outro no erro, não se importa.
        Se tivermos amigos que tem nos influenciado para fazer o mal ou praticar atos que são contra os princípios de Deus, devemos agir com prudência e nos afastar deles, pois a tendência natural quando de algumas pessoas é fazer o que os “amigos” fazem, é nestas ocasiões que muitos entram nos vícios.   
        As más companhias corrompem os bons costumes. Convide Jesus para ser teu melhor amigo, Ele é fiel, te ama, nunca te trairá, nem te desamparará, creia. Ele disse: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. (João 15. 14). Senhor ensina-nos a cuidar, amar, valorizar e sermos fieis e abençoarmos nossos amigos.
Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas