DEVEMOS AGRADECER MAIS

Texto: Lucas 17: 11 – 19.

      Os pais devem ensinar seus filhos a serem gratos por tudo, assim os filhos podem reconhecer o esforço e a dedicação dos pais para educá-los e sustentá-los e que isto tem um custo.
      Não é apenas uma questão de serem educados, mas de realmente serem agradecidos aos pais; que fazem tudo com amor e dedicação; para que seus filhos cresçam e se desenvolvam.
      Ensine seus filhos a agradecer a Deus por tudo. Aproveito a oportunidade para outra vez agradecer a ajuda que recebemos de nossos familiares queridos.
      Na época em que minha mãe esteve doente; vocês não mediram esforços e com carinho e amor nos ajudaram muito, agradeço também os amados irmãos em Cristo que nos ajudaram de varias formas, sempre serei grato também aos médicos e enfermeiras que cuidaram de mamãe com excelência, a todos digo com eterna gratidão: muito obrigado de coração, e que Deus os abençoe muito em todos os sentidos, obrigado vocês são preciosos.
     No texto de hoje lemos que Jesus ao passar por uma aldeia, dez leprosos ao verem o Mestre Jesus pediram que Ele tivesse misericórdia e os curasse da lepra, Jesus atende a suplica dos leprosos, mas diz a eles que deveriam se apresentar ao sacerdote e assim seriam curados, porém dos dez apenas um voltou glorificando a Deus em alta voz, e caiu aos pés de Jesus dando-lhe graças.
     Nessa história vemos alguém com um coração agradecido. Como naquela época hoje também as pessoas demonstram ingratidão, por exemplo; poucas pessoas agradecem quem está lhes servindo, acham que é obrigação do outro que está sendo pago para servir, são pessoas que não aprenderam a agradecer.
      Nas minhas orações sempre agradeço a Deus por Ele me manter vivo, por manter meus órgãos
funcionando bem, por me sustentar, por me livrar do mal, por manter meus sentidos, pela saúde, pela família, amigos e pelos irmãos em Cristo, pela fidelidade, amor e paz de Deus, pelas lutas, derrotas, e dificuldades; que me ensinam o quanto sou fraco e dependente de Deus.
      Sejamos gratos a Deus pelas grandes coisas e pelos pequenos detalhes, pois Ele cuida de Tudo por amor a nós. Seja grato pela salvação, nosso bem maior.Peça menos e agradeça mais a Deus.
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas