DEUS CRIADOR E CRIATIVO




     A bíblia sagrada afirma que Deus é o criador de todas as coisas, e Ele domina e governa todo o universo e por isto tudo funciona perfeitamente; o nascer e o pôr do sol é sempre na hora certa, os planetas não saem da sua órbita, apenas o homem não segue as instruções de Deus, todas as demais coisas criadas estão em harmonia.
     É incrível ver a grande diversidade na obra de Deus; a grande variedade de frutas, minerais, plantas, flores, peixes e aves, hoje somos em torno de sete bilhões de pessoas no planeta e nenhum igual ao outro, toda esta criatividade divina é para demonstrar a todos que só Deus é Deus. 
       Eu fico maravilhado com toda a criação de Deus, não me canso de admirar duas coisas: o cérebro humano que até hoje a ciência tenta desvendar e explicar toda a sua complexidade, e a outra é a beleza e delicadeza das orquídeas; tão frágeis e maravilhosas, me levam a adorar e glorificar a Deus criador, a própria natureza manifesta a glória e o poder de Deus.
      ”Todo o ser que respira louve ao Senhor” (Salmos 150: 6) e “Todas as tuas obras te louvarão ó Senhor, e os teus santos te bendirão” (Salmos 145: 10). Pergunto: você já percebeu como os seres humanos são criativos? Foi Deus que nos fez assim, com esta capacidade especial para criar e inventar, isto é peculiar do ser humano. 
       Ao criar o homem Deus disse; façamos o homem a nossa imagem e semelhança, portanto é lógico que seriamos e somos dotados da capacidade criativa; assim como Deus é criativo. Jesus disse: meu Pai trabalha até agora, e eu também. 
         A ciência prova isto; é comum os astrônomos e os físicos anunciarem a descoberta de um novo planeta ou uma nova constelação, é o universo que está em expansão, estes fatos comprovam que Deus continua criando. Deus nos criou a sua imagem e semelhança para ter comunhão conosco e nós com Ele. 
      Deus não mudou por causa do pecado do homem, Ele continua com o mesmo objetivo: ter comunhão conosco todos os dias, Deus tem prazer e alegria quando nos relacionamos com Ele.
       Devemos ter sede e fome pela comunhão com Deus, adore, glorifique, exalte e louve a Deus sempre. Seremos realmente felizes e completos se tivermos comunhão com nosso amado Deus. 
Busque mais a face de Deus. 
Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas