DEUS É FIEL



          Vemos pelas ruas e avenidas carros com adesivos com as frases: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”, ou “Jesus Cristo é o Senhor” e “Deus é fiel”
          Estas frases demonstram a fé que a pessoa tem em Deus, e também é uma maneira de testemunhar da fidelidade de Deus. 
          Pergunto: e se Deus permitir a doença o desemprego ou qualquer outra dificuldade, será que estas coisas poderão abalar minha fé? 
          Pensarei que Deus me abandonou? Se realmente cremos que o Senhor é fiel, nada mudará. Nossa fé não pode depender das circunstancias. A nossa fé não pode ser como uma montanha russa. Abraão é considerado o pai da fé; pois suas palavras e principalmente suas atitudes confirmavam sua fé inabalável em Deus. 
          Quando Deus pediu que Abraão sacrificasse seu único filho ele obedeceu, pois pela fé tinha plena certeza que Deus era poderoso para ressuscitar seu filho, Deus viu a atitude de fé de Abraão e lhe que não precisava sacrificar seu filho, e Deus proveu o cordeiro para o sacrifício, por causa da sua fé e obediência Deus chamou Abraão de “Amigo de Deus”. (Gênesis 22: 15 – 17
          Deus espera de nós a mesma atitude de fé de Abraão, para isto não podemos nos deixar levar pelos acontecimentos ao nosso redor. Não podemos negar nossa fé no Senhor cedendo às tentações, devemos lembrar-nos da promessa de Deus; que nenhum de nós será tentado acima do que podemos suportar, Deus é fiel e nos dará o livramento. (I Co. 10: 13
          Tenho que dizer e crer que Deus é fiel, demonstrando isto na pratica. A bíblia diz que a fé sem obras é morta; não tem valor. (Tiago 2: 14 -26) É fácil dizer: eu creio em Deus e sei que Ele é fiel e eu sou fiel a Deus. 
          Abraão creu na provisão de Deus, por isto mesmo na época de grande seca Deus o abençoou tanto Abraão que ele enriqueceu enquanto os outros empobreceram. Deus prova nossa fé ao pedir que entreguemos os dízimos e as ofertas. 
          Quando não dou o dizimo na verdade estou dizendo que aquele dinheiro me fará falta e que “Deus não é fiel para me suprir” com esta atitude estou negando minha fé. (Leia Malaquias 3: 8 – 12) Santo Deus ajuda-nos sermos fieis a ti em tudo. 
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas