GLÓRIA SOMENTE A DEUS.


Deus chamou Gideão para liderar seu povo e libertá-lo da opressão dos midianitas. Gideão convoca o povo, milhares de soldados se apresentam para lutar, mas Deus diz para Gideão; é muito povo que está contigo, para que Eu possa dar os midianitas em sua mão, afim de que Israel não se glorie contra mim dizendo; “A minha mão me livrou”.
Então Gideão solicita que voltem para suas casas e fiquem apenas os soldados corajosos, a bíblia relata que vinte e dois mil soldados voltaram para suas casas, dez mil ficaram para lutar. Deus outra vez diz a Gideão que são muitos, nesta segunda peneira mais soldados voltaram para casa, trezentos soldados permaneceram ao lado de Gideão para lutar.
Deus queria agir de forma sobrenatural, para libertar seu povo e glorificar Seu nome, Ele pede a Gideão que os soldados fossem com tochas acesas, com buzinas e cântaros nas mãos, e quando chegassem ao limite do acampamento dos inimigos, eles deveriam apenas tocar as buzinas, quebrar os cântaros e gritarem bem alto, eles obedeceram a Deus e fizeram exatamente como fora ordenado.
Na escuridão da noite, vendo aquela cena, ouvindo as buzinas e os gritos, os midianitas fugiram apavorados. Assim Deus foi glorificado, e deu a vitória a Israel; que confiou em Deus e obedeceu a suas instruções, por isto não precisaram lutar com espadas, Deus lutou por eles, que renderam glórias a Deus.
Hoje nós precisamos glorificar a Deus, porque só Ele é Deus, mas também glorifiquemos a Ele por tudo que tem nos dado, por exemplo; pela família, saúde, e sustento, por nos curar, e livrar-nos das tentações, pela paz, amor e felicidade, por nos perdoar e salvar, e por todo o Seu cuidado até nos pequenos detalhes de cada dia.
Será que somos autossuficientes, ou que não precisamos de Deus? Estamos muito enganados, pois a bíblia diz; “Porque nele vivemos e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos profetas disseram: Pois somos também sua geração.” (Atos 17.28).

Temos que glorificar a Deus com nossas palavras e ações, obedecendo a seus mandamentos. Uma vida digna e reta honra e glorifica a Deus. “Porque Dele e por Ele são todas as coisas; glória, pois a Ele eternamente”. (Romanos 11. 36). Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas